terça-feira, 28 de abril de 2009

Dia 28/04/2009: O Caçador de Andróides (Blade Runner)

Filme: O Caçador de Andróides (Blade Runner)
http://www.youtube.com/watch?v=kidiVz6Vy9g
Resumo: No ano de 2019, um ex-policial é obrigado a descobrir e eliminar replicantes, que retornam à Terra para cobrar vida mais longa ao seu criador. Com direção de Ridley Scott (Gladiador) e Harrison Ford, Daryl Hannah e Rutger Hauer no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

Ficha Técnica
Dublagem: Espanhol, Português
Legenda: Espanhol, Inglês, Português

Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1982
Estúdio: The Ladd Company
Distribuição: Columbia TriStar / Warner Bros.
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Hampton Francher e David Webb Peoples, baseado em livro de Philip K. Dirk
Elenco:
Harrison Ford (Deckard / Narrador)
Rutger Hauer (Roy Batty)
Daryl Hannah (Pris)
William Sanderson (J.F. Sebastian)
* ver ficha técnica completa em:
http://www.adorocinema.com.br/filmes/blade-runner/blade-runner.asp

Se não me falha a memória... o filme trata de um romance envolvendo andróides e gostei por ser avançado em técnicas e no enredo. (Anna)
Como seria a vida com andróides?

8 comentários:

  1. Tamires santos da silva26 de janeiro de 2010 às 14:44

    Bom eu adorei o filme "Blade Runner" por que fala mais ou menos do que vai acontecer da aqui a algum tempo mais acena que eu mais
    gostei foi a que o androide chéfe esta a tras do anexo 06 alfa que pulou do predio e com isso o androide chéfe pulou em seguida com
    uma pomba
    nas mãos e puchou o anexo 06 para cima e disse você viu como e viver com medo...

    ResponderExcluir
  2. "Blade Runner",é um fime com uma linguagem bem moderna e interativa,apesar de ter sido um filme produzido em 1982.
    É um filme noturno,sombrio onde os personagenssão submetidos á um planeta chuvoso com seres estranhos e de pouca instrução social.
    É engraçado que o filme mostra que seres criados pelos humanos dão mais valor à vida do que seus próprios criadores,isso se remete no momento em que um dos andróides salva o caçador que supostamente seria um humano descobre que a vida é uma oportunidade única e que não vale a pena destruila.
    O filme tem despertares interessante que mostra a todo momento mensagens subliminares como um simples origame em forma de unicornio "O que será que ele quiz disser com iso?.......Haverá uma memória nos andróides de um planeta chamado terra?......

    ResponderExcluir
  3. Gabriela De Jesus santos26 de janeiro de 2010 às 15:00

    O filme "Blade Runner" trata da história da humanidade da cópia do ser humano que é bem relevante ao que vivemos hoje tentamos as vezes ser o que não somos. Nós criamos um ser humano que não existe. O fime tem técnologias bem avançadas por estar falando do ano de 2019.Será que aos olhos dos outros somos seres humanos perfeitos?

    ResponderExcluir
  4. O Filme: O Caçador de Andróides (Blade Runner)é um filme muito interessante, no meu ponto de vista o filme trata muito sobre a questão da vida, o filme é bem futurista é fala de como os seres humanos robotizarem a vida, criando os antróides, porém no final do filme mostra que os andróides são mais que maquinas porque tanto quanto os seres humanos (ou até mais que alguns)valorizam a vida. O caçador de Andróide deixa um tom de suspeita no ar, já que no final do filme ele vai embora com uma andróide, isso me faz pensar que o próprio caçador de Andróides, seja um andróide, só que assim como a andróide com quem ele vai embora não tem tempo definido de vida (já que os andróides antigos tinham o tempo de 04 anos de vida)ele poderia ser do mesmo jeito que ela.
    Esse filme está cheio de efeitos que parecem realmente reias, então se você tem medo da sua propria sombra, rsrsrsrs, tente ñ se assustar com os efeitos,rsrsrs.
    Uma das minhas partes favoritas é quando no final do filme o andróide morre, e quando ele morre solta um pomba branca, que deu a impressão de ser a alma dele partindo...

    ResponderExcluir
  5. blade runner foi e é um filme inovador para epóca,mostrando um mundo novo e totalmente escuro onde o homem brinca de ser deus construindo maquinas cada vez mais parecidas com homens até com memorias e sentimentos enplantados.As maquinas se voltam contra seu criador porque elas tem um prazo de vida e uma das cenas que mais me inprecionou foi quando o robo lider afunda os olhos do seu criador.Vemos nos filmes que falan do futuro que foram realizados depois do blade runner que eles sofreram influencia desse filme.Eu adorei porque ele nos faz pensar no que o mundo está se transformando e como o homem é prepotente em brincar de criador.

    ResponderExcluir
  6. O filme ''O caçador de andróides(O caçador de andróides),por mais de ter sido feito no ano de 1982 trata-se da questão do ano de 2019 e mostra várias formas de evoluções no mundo, algumas tecnologias claro por mais que eles tenham uma base do que seria feito anos depois já foram utrapassadas pelo ser humano.E silmutâmemte fala também sobre a imitação do ser huano e a busca pelo ser corretamente correto,que são representados pelos chamados ''andróides'' que tem como se fosse uma espece de válidade relativamente curto de apenas 4 anos.Também por mais que seja inesperadoos os ''andróides'' começam a ter semtimentos(isso do meu ponto de vista) aprtir do moneto que a ''Andróide'' que não me recordo o nome começa a obter sentimentos.
    Além disso o filme é passado em um tempo sombrio e obscuro.

    P.S: Éssa é minha simplis e humilde opnião.Grato.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente gostaria de dizer que adorei o filme"BLADE RUNNER".E o que me chamou bastante atenção foi o modo como um filme feito em 1982 tem um olhar tecnológico bastante parecido com os de hoje. A ideia de um robô ter um certo tempo de vivêcia é fantastico.Porque se pensarmos,um robô que tem uma grande capacidade de aprender poderia fazer coisas que nao poderia ser a favor da humanidade.Resumindo a dramaturgia desse filme é extremamente brilhante para o ano que se foi feito.Tanto o cenario como os atores que são ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Assisti a esse filme + de 1 x; acho-o fantástico nos 2 sentidos:não só na temática abordada que prevê o futuro sombrio da terra se não mudarmos nosso comportamento, como pelos efeitos especiais que não são assim tão absurdos. Me comoveu a cena em que sai uma lágrima dos olhos da andróide e eu também não estou bem certa de que o caçador não era também um androide.
    yvonne

    ResponderExcluir