quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia 01/04/2009: Cinema Paradiso

Filme: Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso)
http://www.youtube.com/watch?v=wEFugVbzsSo
Resumo: Um cineasta de sucesso retorna à sua cidade-natal quando é avisado da morte de um grande amigo de seu passado, que o ajudou a se apaixonar pelo cinema. Dirigido por Giuseppe Tornatore (Malena). Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ficha Técnica
Legenda: Português
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento (Itália): 1988
Estúdio: TF1 Film Productions / Les Films Ariane / Cristaldifilm / RAI
Distribuição: Miramax Films
Direção: Giuseppe Tornatore
Roteiro: Giuseppe Tornatore
Elenco:
Antonella Attili (Maria - jovem)
Enzo Cannavale (Spaccafico)
Isa Danieli (Anna)
Leo Gullotta (Usher)
Marco Leonardi (Salvatore - adolescente)
Pupella Maggio (Maria - idosa)
Agnese Nano (Elena - adolescente)
Leopoldo Trieste (Padre Adelfio)
Salvatore Cascio (Salvatore - criança)
Roberta Lina (Lia)
Nino Terzo (Pai de Peppino)
Jacques Perrin (Salvatores - adulto)
* ver ficha técnica completa em:
http://www.adorocinema.com/filmes/cinema-paradiso/cinema-paradiso.asp

Se não me falha a memória... o filme foi muito significativo pela fase em que vivia, recém separada, e o filme mostrou a possibilidade de um recomeço de vida. (Ângela)
Por que será que foram cortadas as cenas de beijo?

14 comentários:

  1. Eu gostei da atitude do menino por que ele foi muito corajoso.
    nos gostamos do filme a gente nao gostamos porque foi a legendado mais foi muito legal.

    quem sao vcs????
    quantos anos vcs tem????

    a

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas daqui com uma "coceira" para contar a idade e quem somos, mas vocês terão que esperar mais um pouco...

    Abraços,
    Amigos da Estação Memória

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito desse filme,

    porque é um filme bom de se assistir
    mas ao mesmo tempo um filme muito triste

    mas eu recomendo outras pessoas a asistirem esse filme
    mas quem for assistir tem que assistir com calma e tem que entender o filme para entender o significado

    Dênnis Paraisópolis S.P.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal e interessante.
    gostei na hora que ele caiu .

    gabriel

    ResponderExcluir
  5. NÃO ASSISTI MAS COMENTARAM QUE O MENINO GOSTAVA DE CINEMA....ISSO É LEGAL BEJO TCHAU .






    LUIS GUSTAVO.

    ResponderExcluir
  6. eu achei muito interessante
    apesar de cortar as partes do beijo HAHAHA
    mais foi muito legal ADOREI
    assistindo nós ficamos felizes mais também
    TRISTES principalmente quando
    o homem quase morre queimado
    muito triste
    mais foi DEMAIS

    Thais (tarde)

    ResponderExcluir
  7. Eu achei este filme muito legal porque tem muitas coisas legais porque o menino fez um filme para todos assistirem


    nome: Irany Santana Da Silva

    ResponderExcluir
  8. eu nao assiti e os meus amigos falaram que é era legal.

    daniel

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei é muito legal
    e támbem gostei da parte que O menino
    ajuda o seu amigo


    Danielle

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adorei esse filme, dei muitas risadas com ele, é um filme bem legal de se assistir. Fala muito sobre cinema, e é uma coisa de que gosto muito.
    Todos os meus colegas de teatro, riram muito nesse filme, é um filme bem gostoso para se assistir com os amigos.

    ResponderExcluir
  11. Foi uns dos filmes maravilhosos que eu assisti.Fala bastante como começou o cinema que precisava de manivela para poder passar o filme e é super engraçado também. Adorei Muito.

    ResponderExcluir
  12. cinema paradiso é um filme incrivel,ele é delicado divertido e "belissimo".É muito legal o jeito como o menino se dedica aos filmes como tudo no ato de ver e de projetar os filmes o encantava.Três cenas me encantaram a primeira foi quando o velho foi visitar o menino no cinema e tocou no rosto do menino.A segunda foi quando ele fez um filme da menina que ele gosta é incrivel como ele captura a delicadeza dela no filme.E a terceira é o final não tem como não se emocionar com a sutileza do final

    ResponderExcluir
  13. Tamires santos da silva18 de março de 2010 às 12:51

    O filme ''PARADISO'' e um filme que mostra como era antigamente os filmes preto e branco ,e ja o menino ele se encantou pelo o cinema queria saber como se manivelava pra passar para as pessoa ele se encantou com isso e com tudo que ele viu , as cenas que mais me marcou foi a coragen do menino em ir salvar o amigo dele que tinha ficado para tras so para salvar os filmes que ele tinha passado pra as outras pessoa assistirem ,e quando a ele finge que estar com o pe quebrado so pra ir de bicicleta com o amigoo dele.o final foi de emocionar foi otimo ele voltando pra teera dele que ele tinha saido pequeno e ter voltado para ir ou enterro do melhor amigo dele.foi simplesmente lindo o final

    ResponderExcluir
  14. Amigos,
    O encontro da última 4a. feira foi excelente! Fiquei muito contente de ver que as conversas entre jovens e velhos foi gostosa, significativa. Não vejo a hora do próximo encontro.
    Abraço
    Ivete Pieruccini

    ResponderExcluir