quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia 22/04/2009: O Carteiro e o poeta (Il Postino)

Filme: O Carteiro e o poeta (Il Postino)
http://www.youtube.com/watch?v=CbGKKsf3_ag
Resumo: Numa remota ilha do Mediterrâneo, um carteiro recebe a ajuda do poeta Pablo Neruda a fim de conquistar o amor de sua vida. Com Massimo Troisi e Philippe Noiret. Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora - Drama.

Ficha Técnica
Legenda: Espanhol, Inglês, Português
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (Itália): 1994
Estúdio: Miramax Films / Blue Dahlia Productions / Cecchi Gori Group Tiger Cinematografica / Esterno Mediterraneo Film / Penta Films, S.L.
Distribuição: Miramax Films
Direção: Michael Radford
Roteiro: Anna Pavignano, Michael Radford, Furio Scarpelli, Giacomo Scarpelli e Massimo Troisi, baseado em livro de Antonio Skármeta
Elenco:
Massimo Troisi (Mario Ruoppolo)
Philippe Noiret (Pablo Neruda)
Maria Grazia Cucinotta (Beatrice Russo)
Linda Moretti (Donna Rosa)
Bruno Alessandro (Pablo Neruda - voz)
* ver ficha técnica completa em: http://www.adorocinema.com/filmes/carteiro-e-poeta/carteiro-e-poeta.asp

Se não me falha a memória... Mário, o carteiro, sabe o que dizer, mas não tem o domínio da linguagem. Ao conhecer o poeta Pablo Neruda, passa a refletir sobre poesia, metáforas e pede ajuda para conquistar a amada. (Giovanni)

O ator que interpretou Mário morreu com problemas cardíacos, logo que o filme terminou. Neruda foi para Itália em momento de exílio. No filme, o carteiro coloca no filho o nome do poeta. Mário é alguém desejoso de expressão, mas lhe faltavam as palavras. O carteiro tinha interesse pela poesia, pela leitura e pela cultura, ele tinha um mundo interior rico e sensível, mas o pai insistia que ele deveria ser pescador. (Maria Elza)
Será que esta historia é verdadeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário