quarta-feira, 25 de março de 2009

Dia 25/03/2009: Ensina-me a viver (Harold and Maude)

Filme: Ensina-me a viver (Harold and Maude)
http://www.youtube.com/watch?v=BHekCJdQUHE&feature=related
Resumo: O relacionamento entre um rapaz de 20 anos com obsessão pela morte, que passa seu tempo indo a funerais ou simulando suicídios, e uma senhora de 79 anos encantada com a vida. Eles passam muito tempo juntos e, durante esta convivência, ela expõe a beleza da vida. Ele decide se casar com ela, mas no entanto uma surpresa o aguarda, que mudará sua vida para sempre.

Ficha Técnica
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1971
Direção: Hal Ashby
Elenco:
Ruth Gordon .... Maude
Bud Cort .... Harold Chasen
Vivian Pickles .... Sra. Chasen
Cyril Cusack .... Glaucus
Charles Tyner .... Tio Victor
Ellen Geer .... Sunshine Doré
Eric Christmas .... Padre
G. Wood .... Psicanalista
Shari Summers .... Edith Phern
Susan Madigan .... Namorada
* ver ficha técnica completa em: http://www.interfilmes.com/filme_v1_13248_Ensina.me.a.Viver.html#Elenco

Se não me falha a memória... eu lembrei desse filme porque é muito parecido com a minha vida e minha relação com o meu neto. Eu queria dar alguma coisa importante para ele, pois nós éramos muito ligados, porque ele estava meio isolado dos irmãos e eu queria mostrar o lado bom da vida. Depois de (quase) adulto, esse neto me convidou para ver a peça de teatro, baseada no filme. (Denise)
Qual será a surpresa do filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário