quarta-feira, 25 de março de 2009

Dia 25/03/2009: Dr. Jivago (Dr. Zhivago)

Filme: Dr. Jivago (Dr. Zhivago)
http://www.youtube.com/watch?v=ApRIugmdsxs
Resumo: A Revolução Russa de 1917 serve como pano de fundo para a história de amor entre um jovem médico aristocrata e uma plebéia. Dirigido por David Lean (Lawrence da Arábia) e com Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin e Alec Guiness no elenco. Vencedor de 5 Oscars.

Ficha Técnica
Legenda: Português
Gênero: Épico
Tempo de Duração: 201 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1965
Estúdio: MGM / Sostar S.A.
Distribuição: MGM
Direção: David Lean
Roteiro: Robert Bolt, baseado em livro de Boris Pasternak
Elenco:
Omar Sharif (Yuri Zhivago)
Julie Christie (Lara)
Geraldine Chaplin (Tonya)
Rod Steiger (Victor Komarovsky)
Alec Guinness (General Yevgraf Zhivago)
Tom Courtenay (Pasha Strelnikov)
Siobhan McKenna (Anna)
Ralph Richardson (Alexander Gromeko)
Jeffrey Rockland (Sasha)
* ver ficha técnica completa em:
http://www.adorocinema.com/filmes/dr-jivago/dr-jivago.asp

Se não me falha a memória... o filme é importante porque comecei a namorar o meu marido depois de assistir ao “Dr. Jivago”. Fomos ao cinema num sábado à tarde, pois não poderíamos sair à noite e meu futuro namorado estava com um amigo. Eu fiquei emocionada com várias partes do filme e com o então namorado ao pegar na minha mão! Vale lembrar que pegar na mão significava assumir compromisso sério na época. (Berê)
Este também foi o filme preferido de Toninha.
Com quem o médico fica no final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário